Pesquisar este blog

Translate

23 de abr de 2015

"Doutor, o transplante foi um sucesso!!"

Recapitulando...


Então, após ter a minha bicicleta de deslocamentos diários furtada, consegui esta aqui, mas nunca estive totalmente contente, apesar de haver apreciado muito a bici... ainda queria uma com garfo rígido, pois a suspensão dianteira original, deixava a direção pesada, pouco ágil, além de o troço já não dar mais no couro.

No final, uma boa bici estava sendo prejudicada pela idade avançada de um componente sem manutenção adequada.

Enfim, pesquisei bastante, até encontrei opções para repor aquela suspa por um garfo rígido decente. O site de compras era estrangeiro e praticamente havia fechado a compra, mas o cartão de crédito deu contra, tinha que liberar p/ compras no estrangeiro...

Então, caí em mim e pensei, "poxa, mas isso  vai cu$tar uma bici nova!!!"

Me dei conta que estava fugindo dos meu princípios (e necessidades) de manter os custos baixos e utilizar o máximo de recursos que eu já tivesse guardados em casa (ou seja, peças sobressalentes, antigas e etc).

Refuguei  a compra e fui atrás de alternativas.

Como já virou costume, o pessoal da bikeroorts tinha uma oferta especial me aguardando! A opção era um conjunto de quadro + garfo GT, anos 90' - uma Talera, com uma pintura muito bela. Acrescentou-se alguns items, como um guidão Tioga (que a oficina tinha p/ fornecer), um adaptador p/ mesa aheadset e a própria mesa - todos componentes que eu já possuía em casa.

Feito o negócio, apenas paguei o serviço da montagem, terminando com esta belezinha que segue abaixo.

Basicamente o que se fez foi a troca do conjunto quadro / garfo e cockpit. Os demais componentes já estavam na bici anterior.

(há umas outras alterações, mas serão abordadas oportunamente em outros tópicos).




Adaptações, adaptações


Errr... sim, é um canote amortecido

Posso colocar o que eu quiser nesse quadro...

"L" na minha bici

Nenhum comentário: