Pesquisar este blog

Translate

19 de nov de 2014

Selim novo





Atualmente, a única bici na qual venho investindo é a Trek, até por que é a que mais vem sendo usada.

E, ultimamente, algo que vinha realmente me incomodando era o selim original desta bici. Mesmo nos curtos deslocamento, sentia pressões nos lugares "errados", digamos assim. A tal ponto que no final de alguns deslocamentos curtos, tinha que finalizar o trecho pedalando em pé, praticamente.

Bom, chegou a tal ponto que um dia removi o selim e coloquei no lugar um velho Velo Plush - que já tinha visto dias melhores mas era o que a casa tinha rolando por lá...

Achei que este último fosse durar ao  menos uma semana, prazo suficiente para decidir com calma se iria gastar pouco ou muito nesta aquisição... porém, vejam na foto abaixo a gambiarra que tive que fazer para manter a espuma sobre a base do selim:



Este aqui é o original.

A porcaria da espuma simplesmente descolou da base do selim provisório; no meio do caminho amarrei com o extensor de borracha


Enfim, tive que remover a trava do bolso e comprar um selim novo. Procurei várias alternativas, principalamente entre ofertas nos sites gringos, porém os preços e os tempos de entrega não seriam adequados para a minha situação. Fui para a rua e procurei algo no comércio local.

Encontrei algo que na conta custo X benefício me cabia - com um preço abaixo dos  R$70,00, nem leve nem pesado e pouco estofado. No fim, um Velo bem simplesinho. 


Bastante simples na sua constituição, firme e com o conforto dentro do meu limite aceitável

Também ficou melhor no visual

Emfim, foi o que eu pude, não o que eu desejava. no futuro, talvez consiga trocar por um selim mais adequado.

Nenhum comentário: