Pesquisar este blog

Translate

7 de mai de 2013

Desapegando da tecnologia


Desapeguei do meu ciclocomputador. Poisé, depois de muito considerar como acessório indispensável para a prática do ciclismo e, tendo o meu  parado de funcionar, desisti de comprar outro. Cheguei a pesquisar um modelo "mais avançado", mas sempre estive com aquela sensação do tipo "mas para que é mesmo???"...

insigth final veio no final de semana, enquanto estava pedalando. Percebi que os fatores que me interessavam naquela pedalada eram o tempo, o ritmo e o bem estar físico - guardadas as proporções aplicáveis a cada situação em particular. Me fez relembrar de tempos idos, quando tudo que eu tinha era a bici para pedalar e a estrada, um troço meio roots, por assim dizer.

Me lembrei de perceber coisas tais como acompanhar a própria sombra, o vento, o passar das coisas e pessoas, outros ciclistas -  refletindo a sensação da velocidade em que me encontrava;

O tempo decorrido me lembrou quando não havia (acesso a) tecnologia,  e pedalava-se pelo tempo: uma tarde, ida e volta até a cidade mais próxima, pois era o tempo de luz do dia no inverno, ou considerando a hora de sol mais intenso / mais brando durante o  verão...

Enfim, tchau ciclo!! (mas continuarei com o monitor cardíaco)

Nenhum comentário: