Pesquisar este blog

Translate

9 de jul de 2012

A Política de Publicidade para o trânsito

Só quem passou por uma ocorrência de acidente de trânsito sabe como é. Eu já passei. Poderia estar morto, agora.

Por isso, sei que propaganda para sensibilizar  motorista no trânsito, não pode ser "moleza". Mas, em terra brasilis, as coisas são diferentes... chocar os pobres motoristas com imagens "fortes", não pode... vai que traumatiza alguma criancinha inocente!

Estou postando um vídeo da autoridade de trânsito australiana, que comemora 20 anos de atuação publicitária. Serve para demonstrar como se faz um vídeo educativo de verdade: tem o drama, a dor, o sangue e a tristeza de quem sofre, mata e perde pessoas queridas em acidentes

Obs.: em 20 anos, eles reduziram de 776 vítimas para 303... mais de 50% de redução. Não vou nem relatar os nossos números vergonhosos, que ultrapassam as dezenas de milhares. É para lembrarmos que o caminho é longo...




Nenhum comentário: