Pesquisar este blog

Translate

2 de dez de 2011

Update nos para lamas

Conforme visto aqui, fui bem sucedido em instalar uns para lamas genéricos na bici do dia a dia. A única pendência, por assim dizer, era um ruído bastante desconfortável no para lama traseiro gerado pela flexibilidade do material plástico. Esta flexibilidade, que mostrou-se uma vantagem no primeiro momento, demonstrou seu lado pernicioso com estes ruídos chatos!! Some-se o fato de haver uma longa extensão do acessório sem fixação, resultado de um planejamento de instalação deficitário...

Este ruído era especialemnte irritante quando conduzia a bici em terreno irregular, como pedras ou ondulações no asfalto.

Tive um tempo num destes fins de semana e resolvi a questão...

Não precisei comprar nada, apesar que foi meu desejo ter peças mais adequadas. Como sempre, um bom improviso resolveu tudo.


O resultado. Deixou a desejar na estética, mas a solução técnica foi perfeita.

Esta cinta perfurada, apropriada para montagens elétricas e afins na construção civil, achei numa lixeira!!


Assim, "moldei" uma flange de acordo com o tamanho e necessidades específicas para a situação.

Flange ou cantoneira, já pronta. A furação da cinta é muito eficaz, permitindo  escolher a melhor posição sem necessidade de utilizar-se uma furadeira, por exemplo.

Instalando no bagageiro

Rebites de alumínio são mais baratos, mais fáceis de utilizar, mais discretos e podem substituir os parafusos em diversas ocasiões, como esta 

No final, adeus ruídos de trepidação!!
Assim, com muito pouco material, uns rebites e 1/2 hora de trabalho, a bici voltou ao seu silêncio habitual.

Nenhum comentário: