Pesquisar este blog

Translate

25 de nov de 2011

Fixas em PoA

No início, eram apenas comentários nos blogs dos mais aficcionados, coisas do tipo: "Montei uma fixa!! É muito divertido!!"


A moda foi se espalhando, surgiram algumas empresas de bici entrega...


Hoje, aqui em Porto Alegre, já se construiu uma sub cultura pop hipster de bicicletas fixas, que inclui alleycats, bigodes, roupas tipo tweed, boinas, maconha, contra cultura, contestação, pixação, etc, etc. 


(este parágrafo acima resume as coisas ridículas, do tipo que pode acompanhar qualquer tipo de movimento de contestação, etc, etc)


Pobre do Sheldon Brown, provavelmente o maior incentivador das fixas no mundo moderno, deve se revirar no túmulo quando alguém diz "hei, montei uma fixa!!!! Vamos jogar bikepolo?!?!?!?!"


A minha opinião particular sobre as fixas é que são bicis fantásticas porque representam a essência das bicicletas - são bicis muito simples, tanto no seu funcionamento mecânico quanto na forma - uma espécie de bactéria do mundo das bicicletas (primitivo, simples e muito eficaz...). Por isso mesmo, são o único tipo de bici permitido nas provas de pista. Fica a vontade de possuir uma fixa, desde que haja um velódromo por perto para poder correr de verdade.


Dono: desconhecido; local: placa de trânsito no centro de PoA

Nenhum comentário: