Pesquisar este blog

Translate

26 de ago de 2011

Guidão novo


Conforme já havia relatado aqui, a minha bici da cidade sofreu uma falha mecânica total, no seu guidão. como se trata da minha bici básica para os deslocamentos, não pude deixar o conserto aguardando muito tempo. Na verdade o conserto foi efetuado um dia após o ocorrido.

Comprei um guidão novo, na medida 26.0mm, de aço, tipo "curvo". O anterior era de alumínio, "reto"... Coisas interessantes sobre a compra: me custou R$ 8,00 e o tubo é com "costura", ou seja, é um tubo feito a partir de uma chapa, conformada de modo a mimetizar um tubo verdadeiro e soldado ao longo da junção dos dois lados da outrora chapa. Espero, sinceramente, que este fato não reduza a sua vida útil...vamos ver!


Guidãozinho maneiro: todo preto, bonito, barato e de aço

A foto que segue é demais!!! Nela estão lado a lado os dois guidãos, de  modo que pode-se observar as espessuras das paredes dos dois modelos - à esquerda o quebrado, de alumínio;  o da direita é o novo, de aço. Fica claro  que, sendo muito menos denso que o aço, o alumínio necessita de muito mais quantidade de material para prover uma resistência similar à do aço. Na vedade, me sinto tranquilo em afirmar que neste caso o guidão novo irá durar muito mais tempo que o anterior. Pouco importa que seja umas gramas mais pesado. Me importa a durabilidade. Mais: este guidão, por ser curvo deixa a direção um pouco mais alta, mais confortável.


3 X!!!


Peça já instalada - ficou bem bonito!!


vista do "cokpit"
Dica: para remover as manoplas, basta afrouxar os parafusos do trocador / manete e puxá-lo junto com a manopla. Esta sai facilmente! Não tente puxar com as mãos, pois não sai mesmo!!!

Nenhum comentário: