Pesquisar este blog

Translate

22 de mar de 2011

Vai uma bicicleta de plástico aí?!?!?!


Esta beleza daí é uma BMC Impec. Dita uma, senão a mais avançada do mundo. Para mim parece mais uma bici de brinquedo...feita de plástico. É isto  que a fibra de carbono é: um plástico termofixo.


Aqui tem um review completo da bike e mais fotos exclusivas.


O caminho de mercado escolhido pela BMC foi o do design e, nisso, acho que o pessoal da engenharia se superou, pois a bici é muito legal mesmo!!! Parece até um Transformer, hahaha!! Outras fabricantes optaram pela caminho da aerodinâmica. Tudo isso são apenas estratégias de marketing, muito fortes, por sinal - senão, de que modo se vende uma bici que custa U$ 15.000,00??

No fim tudo serve para vender novos produtos. Se esta bici entrega tudo que promete? Nunca saberei, pois com o dinheiro eu faria algo mais útil. Fato é que o marketing das fabricantes é sempre cheio de números para enganar os trouxas informar o consumidor.


É sempre assim: " A nova ......é 30% mais rígida do que ........" ou " tem x% mais compliância vertical que....." seja lá o que significa a tal compliância.




Pelo outro lado, os que investem na aerodinâmica vem com um papo furadíssimo, de que o "...novo modelo da...... tem um CX de Y%, o que garante um ganho de 0,000027 segundo por Km, num TT de 120Km..." e assim por diante. 


Como sempre, acredita quem quer, pois como sabemos, o que conta é a"perna" que o cara tem, o seu posicionamento na bicicleta e o seu condicionamento físico, etc, etc. 


A bicicleta é apenas mais um elemento na complexidade do conjunto ciclista + bicicleta e, claro, os detalhes técnicos são importantes, para bem e para mal, mas bici não fica em pé sozinha...


Eu prefiro dizer que compro uma bici por que a achei "legal", ou "bonita", ou "barata". Isso me basta.









Nenhum comentário: