Pesquisar este blog

Translate

8 de fev de 2011

Estatísitcas III - análise

Considerando que:


 - Há 1 acidente envolvendo bicicleta para cada 93 acidentes envolvendo automóvel,


 - Há 1 vítima fatal em acidente envolvendo bicicleta para cada 9 vítimas fatais em acidentes envolvendo automóvel,



      E


- Que há uma vítima fatal em cada 265 acidentes envolvendo automóveis

- Que há uma vítima fatal em cada 25 acidentes envolvendo bicicletas

Fica evidente a desproporção negativa contra o ciclista, pois estes envolvem-se muito menos em acidentes, porém morrem numa proporção aproximadamente 10 vezes maior do que os integrantes de veículos.



Há muitas mais análises que se poderia fazer e as minhas próprias estão aí para serem contestadas por quem quiser, se assim o desejar.



O fato é que me dei ao trabalho de efetuar algumas continhas primárias que me levam à conclusão simples de que o Poder Público, em todas as suas esferas e nas mais diversas vertentes políticas, nada ou muito pouco têm feito para proteger àquele que se apresenta, nestas estatísticas, como o mais desprotegido dos usuários das vias urbanas da nossa cidade.





Fazer estas contas para determinar que caminhos seguir, que políticas adotar é tarefa do serviço público. E é papel dos políticos, essencialmente, tomar estas decisãos com base nos números que se apresentam. Me fica a impressão que alguém não vem fazendo seu trabalho direito. E que tenhamos muitos políticos que se acovardam diante dos números.

Nenhum comentário: