Pesquisar este blog

Translate

25 de nov de 2010

Reformando o selim da Philips - parte I

Quando recebi a minha Philips em doação, a mesma veio "pelada" ou seja, tinha o mínimo para rodar - quadro, rodas completas, direção, freio dianteiro a  travão, selim e canote. Nada mais do que parecia ser o equipamento completo da bike originalmente estava alí (para lamas, cobre corrente, bomba, outros...).

O Selim é uma história a parte, como se verá pelas fotos seguintes. Quando peguei a bici, o selim estava coberto por uma capa de selim, cuja parte em plástico / borracha escontrava-se totalmente derretida pela idade - nela estava escrito "Santos (ou seria Corintians?!?!?), campeão Brasileiro de 1956". Enfim, o troço havia protegido o couro do selim da ação do tempo, mas havia sujado o mesmo com uma casca de plástico derretida, a qual só saía com o uso de algum objeto contundente. Havia outras avarias, com rebites soltos e parte do couro puído na ponta. Então eu tinha que mandar para o conserto...o primeiro passo para isto foi o desmonte, o qual se processou  conforme a sequência abaixo.

Aspecto após uma limpeza geral


Removidos os parafusos principais, vista inferior
















Tudo separado, os metais foram guardados e o couro foi descansar...

















Detalhe da traseira

Nenhum comentário: