Pesquisar este blog

Translate

1 de nov de 2010

Capacete aposentado

Rudy Project, anos '90

Este aí é, ou era o "antigão". Este capacete foi substituído por este aqui. Por baixo, este capacete durou uns 15 anos. Foi adquirido no Paraguai, quando nem existiam capacetes  decentes à venda no mercado nacional. Já estava mais que na hora da  sua aposentadoria.  Minha esposa me proibiu terminantemente não tive coragem de doá-lo, por isso foi para o lixo reciclável. Certamente algum catador ciclista deve te-lo encontrado.

Tá gastinho, hein?!?!?! Notar o reflexivo atrás

Trata-se de um modelo da Rudy Project, que à época era  uma das marcas mais conceituadas e com poucos concorrentes à altura - era, portanto, um produto "top"!!

Adaptações para sobrevivência...após a degradação total das espumas de apoio, substituí com eficàcia por placas de EVA com 1mm de espessura, sobrepostas e coladas com cola a quente
A verdade é que este aí deu muito mais do que tinha para dar. Já era um produto ultrapassado, tanto em conceito, design, materiais e tecnologia - significa que já estava pesando na cabeça, não tinha mais firmeza e estava com o casco todo lascado e quebrado, apesar de manter-se íntegro. Não tenho remorso de me desfazer dele.

Nenhum comentário: