Pesquisar este blog

Translate

29 de out de 2010

Review - capacete MET Forte

Bonito, não?!? E nem sou tricolor! Mas minha bike tem estas cores tbém. Tinha que combinar!
Devo ter comentado em algum outro lugar sobre o notável avanço dos acessórios para o ciclismo. Este caso não é excessão.

Comprei este capacete só na confiança, pois não havia experimentado nenhum desta marca até o momento. Avaliei muito o preço (esperei que baixasse em um nível menor do que outros produtos da mesma faixa de preço) e também o design - um dos fatores mais importante para mim, após a funcionalidade, claro.

...não, não é carbono, é só uma imitação!!
Fato é que o produto chegou e já de cara tive ótima impressão com o acabamento e a leveza que senti nas mãos, sem se traduzir em fragilidade.

O encaixe na cabeça é extremamente acurado, sendo regulado tanto pelas tiras quanto pelos dispositivos atrás da cabeça (ver próxima figura). Aliás, achei este sistema muito mais bonito e compacto do que aqueles modelos que usam um dial.


Dispositivo de ajuste fino, muito prático
No rodar, além da firmeza - o bixo nem se mexe da cabeça, sem ficar apertado, é notável  a leveza. No meu modelo anterior, parecia que tinha uma pedra solta amarrada na cabeça!! Apesar de não ter meios mais precisos de avaliar o desempenho aerodinâmico, me parece que este é bastante bom, pois não sinto resistência excessiva do vento e fica tudo muito bem ventilado.

Enfim, estou certo de haver adquirido um produto excelente, mesmo não sendo topo de linha, por um preço igualmente justo.

Nenhum comentário: