Pesquisar este blog

Translate

13 de out de 2010

Competindo, de novo!!

Novamente me meti nessa, de correr. Desta vez foi aqui. Vou analisar o evento e depois a minha própria performance.

O Evento :

Primeiro, todos estão de parabéns por conseguir realizar o evento!! Agora, os fatos...

Achei que até o momento em que cheguei para a inscrição, na manhã do dia 12/10, cerca de 1:00 h antes da minha largada, estava tudo OK. Tive alguma divergência anterior com o pessoal da organização, no que tange ao circuito, mas preferi não me meter mais, afinal a prova era do pessoal da ACZS.  Me recolhi e acatei a intimação para estar lá, correndo!!

A divulgação foi boa, as informações completas e claras; no local, a infra estava OK - água no final, isolamento do trânsito, suporte, largada, etc.

A única falha e, que ao meu ver, atrapalhou a organização foi o fato de  os burocratas da EPTC não haverem liberado o circuito na sua integralidade. No fim, o pessoal da organização teve que recorrer a um "plano B" onde o circuito ficou reduzido em pelo menos uns 300 metros. Isso teve como consequência curvas muito fechadas, com a galera  toda embolada - o que diminuiria a segurança dos ciclistas, mas felizmente não houve nenhum incidente. Também faltou da parte da organização, ter em mãos os telefones dos responsáveis pela liberação, para dar uma pressão nas autoridades, afinal, ninguém nenhum político incompetente quer ver na manhã seguinte a notícia, no caderno de esportes "Prefeitura inepta frustra evento beneficente"...

Quanto a minha performance, posso classificá-la como medíocre, comparada ao desempenho de outros ciclistas da categoria "estreante" (tinha um pessoal bem profissional nessa categoria, hehehe!!!).

Mas, sinceramente, a minha batalha e contra eu mesmo, em princípio. Contra meu treinos sem regularidade, contra a falta de tempo, contra a inconstância, enfim todas estas desculpas que se encontra para estas horas.

Me preocupei, basicamente, em não me desgarrar do pelotão principal, o que foi impossível. Já na segunda volta estava "pingado" com outros dois ciclistas, o que me rendeu uma ótima diversão, já que ficamos alternando a liderança do mini-pelote, até que um deles ficou p/ trás e, mais perto do final , o outro disparou e não consdegui mais alcançá-lo. Além disso, procurei investir as minhas energias nas minhas vantagens, aproveitando-se do fato de haver muito vento na hora da prova. Como treino sempre sozinho, vento contra não me assusta e tenho habilidade em tratar com ele. Bastou reduzir a marcha e carregar no giro, e assim fui até o final, quando tomei uma volta do pelotão principal que vinha no sprint final.

Vamos aos números:

 - Distância - 22,63Km
  - Tempo - 43' 35"
  - Média - 31,1 Km/h
  - Máxima - 46,0 Km/h

Concluindo, quero correr mais um a prova até o final do ano e talvez participar de um Audax 200km. O objetivo para o próximo ano é correr uma série inteira num campeonato, de modo a acompanhar melhor a evolução. A meta, genérica, é aumentar esta média acima, dos 31Km/h para 33 Km/h

Nenhum comentário: